Enfermeira que teve mais de 50% do corpo queimado é transferida para a Santa Casa em Poços de Caldas, MG
24/12/2025
(Foto: Reprodução) Enfermeira que teve quase 60% do corpo queimado em Alfenas é transferida
A enfermeira de 23 anos que teve mais da metade do corpo queimado após uma explosão durante uma confraternização em Alfenas foi transferida para a Santa Casa de Poços de Caldas (MG). A remoção aconteceu por volta das 22h de terça-feira (23) e o estado de saúde dela é considerado estável.
📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram
Enfermeira de 23 anos que teve mais da metade do corpo queimado após uma explosão durante confraternização em Alfenas
Corpo de Bombeiros/Redes sociais
Maria Luíza Spinelli Silva estava internada na UTI do Hospital Alzira Velano, em Alfenas, onde passou por procedimento cirúrgico e foi extubada no início da semana, apresentando boa recuperação. Segundo a direção do hospital, tudo o que era possível foi realizado na unidade de Alfenas, e a transferência foi feita para que o tratamento continue em um centro de referência em queimados. Em Poços de Caldas, há possibilidade de procedimentos como reconstrução de pele.
A explosão aconteceu na noite de sábado durante uma festa no bairro Jardim Panorama, em Alfenas. Maria Luíza trabalhava como freelancer no evento e tentou acender um “rechaud/richô”, equipamento a álcool usado para manter alimentos aquecidos. Houve uma explosão e três mulheres foram atingidas pelas chamas.
As outras duas vítimas receberam alta ainda no fim de semana.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas