Enxame de abelhas assusta crianças e funcionários em colégio de Varginha; aulas foram suspensas
02/09/2025
(Foto: Reprodução) Enxame de abelhas assusta crianças e funcionários em colégio de Varginha
Um enxame de abelhas assustou funcionários e crianças de um colégio particular, em Varginha (MG), na manhã desta terça-feira (2). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h para conter a situação.
📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram
Segundo a corporação, o ataque começou quando um trabalhador que fazia a roçagem de mato na frente do colégio foi picado. As abelhas se espalharam pela área externa e chegaram a entrar em alguns espaços da escola.
Conforme a direção, cerca de 140 crianças estavam no local, que atende alunos de quatro meses a quatro anos. Nenhuma delas foi atingida. Três funcionários, porém, foram picados, mas recusaram atendimento médico por não apresentarem ferimentos graves.
Enxame de abelhas assusta crianças e funcionários em colégio de Varginha; aulas foram suspensas
Colégio Catanduvas
“Foi um grande susto. Nossa responsabilidade com essas crianças é maior que qualquer coisa. Assim que vimos a situação, fechamos todas as entradas e acionamos os bombeiros. Graças a Deus nenhuma criança foi atingida”, disse o diretor do Colégio Catanduvas, Flávio Marcelo de Carvalho Silva.
Os militares usaram fumaça para dispersar o enxame e interditaram a via em frente ao colégio com cones para evitar acidentes. Pais foram chamados para buscar os filhos, e muitas crianças ficaram assustadas com a movimentação.
Por segurança, as aulas foram suspensas e só devem ser retomadas após nova avaliação. A escola informou que segue os protocolos de dedetização exigidos por lei e vai adotar todas as medidas recomendadas pelo Corpo de Bombeiros.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas